Eiii galerinha... nossa nunca estive tão sem assunto, mas ao mesmo tempo com tantas idéias... para esse texto! Hoje é dia de Blogagem Coletiva, to ficando fã de blogagens coletivas. O assunto? Ah! Halloween e a blogagem coletiva está sendo promovida pelo blog: O Mesmo .

Eu pessoalmente adoro essa data, acho muito interessante os preparativos para a festa
e acho bonita a tradição americana. O Haloween ou Dias Das Bruxas, é uma festa completamente americana, que se espalhou pelo mundo de uma maneira inacreditável, acredito que hoje em vários lugares do mundo tem alguém preparando algo para hoje a noite. E no Brasil, esta festa típica americana, vem se destacando cada vez mais.

Por quê queremos colocar essa festa no nosso "calendário" festivo? Talvez adoramos importar coisas, que esquecemos das nossas. Uma parte da culpa por isso é de nós brasileiros,mas a maior parcela vem da mídia, é muito mais fácil ouvir falar de vampiros, monstros entre outras figuras do folclore americano do que ouvir falar em Curupira, Saci Pereré, lendas do nosso folclore.

Existe filmes para todos os gostos com esse tema, românticos (quem nunca assistiu, Da Mágia a Sedução), infantil, adolescente, para nós garotas (eu amo aqueles filmes da Sabrina), ação, terror. Também tem as séries que sempre tem um épisódio com esse tema (adoro), e as músicas? O Cenário do Rock internacional é muito rico em músicas sinistras, bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, o próprio Ozzy e uma das músicas mais engraçadas com esse tema "Trillher" de Michael Jackson.

As festas de Halloween com suas abóboras (que sou doida pra aprender a fazer), roupas de bruxas, fantasias, vampiros, bebidas, dança, rock 'n' roll, roxo, preto, vermelho, laranja, tudo tão fascinante, mas que infelizmente é importado pelo resto do mundo.

Vou ficando por aqui, e como uma boa brasileira que adora importar coisas, vou deixando essa postagem de uma maneira bem americana. "Treat or Trick!" e deixa eu ir que vou ir curtir a minha festa de Halloween... aff até parece... vou passar a noite em casa, aí ninguém merece. HAVE A NICE HALLOWEEN

Kisses
Witch Darinha

0 comentários: